Nova Escola Waldemon Moraes Coelho recebe visita do secretário estadual de Educação Alan Porto; aulas começam em 2026
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, visitou Campo Verde na última sexta-feira (17), acompanhado por uma comitiva do governo estadual, representantes da Diretoria Regional de Educação de Primavera do Leste, da secretária municipal de Educação, Simoni Borges, servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, e do prefeito de Campo Verde Alexandre Lopes. O grupo esteve nas obras da nova Escola Waldemon Moraes Coelho, que está sendo totalmente reconstruída por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
“A escola está ficando belíssima e, em breve, será entregue à comunidade. Quem ganha com tudo isso são nossos estudantes e profissionais da educação. Parabéns a toda equipe de Campo Verde, que vem se dedicando intensamente. Assim como ocorreu com a entrega das Escolas Jupiara e Alice Barbosa Pacheco, a nova Escola Waldemon será mais uma referência de qualidade para nossos alunos”, destacou o secretário Alan Porto.
Durante o período de obras, os estudantes da Escola Waldemon Moraes Coelho estão sendo atendidos nas dependências da Escola Técnica Estadual. A previsão é que o novo prédio seja inaugurado nos próximos meses, com o ano letivo de 2026 já iniciado na nova estrutura.
A unidade contará com 15 salas de aula climatizadas, dois laboratórios, biblioteca, refeitório e área administrativa, oferecendo um ambiente moderno, funcional e acolhedor para alunos e profissionais da educação.
“Agradecemos ao secretário Alan Porto e ao governador Mauro Mendes por essa importante parceria. Juntos, estamos construindo uma escola atrativa — aquela em que o aluno tem vontade de estar”, afirmou o prefeito Alexandre Lopes.
Mais investimentos
Durante a visita, o secretário Alan Porto reafirmou a pactuação para a construção do Centro Educacional Integrado. A nova unidade vai abrigar a Escola Cívico Militar Ulysses Guimarães, com 24 salas de aula, piscina, quadra poliesportiva, laboratórios, refeitório e capacidade para até 1,7 mil alunos. A obra será construída em um terreno cedido ao Estado pela Administração Municipal, no bairro Estação da luz.
Também nesta semana, em visita a Campo Verde, Alan Porto e o prefeito de Campo Verde Alexandre Lopes assinaram o convênio no valor de R$ 2.500.000,00 para a construção da quadra Poliesportiva da Escola Municipal Áurea Gonçalves Marqueti.

