Fórum de Várzea Grande entrega recicláveis a biblioteca e ONGs de proteção animal

Fórum de Várzea Grande entrega recicláveis a biblioteca e ONGs de proteção animal

O que antes poderia virar lixo ganhou novos destinos e significados. O Fórum da Comarca de Várzea Grande realizou, nesta quarta-feira (18), a entrega de parte dos materiais arrecadados durante a competição ReciclaJud, iniciativa que mobilizou servidores(as), magistrados(as), estagiários(as) e colaboradores(as) em prol da sustentabilidade e do compromisso social. Em seis meses de ação, foram arrecadados 4.084,84 quilos de materiais recicláveis, sob acompanhamento do Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A competição ocorreu entre os meses de julho e dezembro e envolveu a coleta de diversos tipos de materiais. Segundo a agente sustentável da Comarca de Várzea Grande, Jessyka Lindaura C. S. Farias, a proposta foi ampliar a consciência ambiental dentro do ambiente de trabalho e, ao mesmo tempo, beneficiar instituições da cidade. “Nós fizemos uma competição de julho a dezembro, na qual os servidores traziam materiais recicláveis, como papelão, papel, plástico, aerossóis, tampas, tampinhas e livros. Os livros de literatura foram destinados à Biblioteca Municipal de Várzea Grande, os aerossóis para o Projeto Lunaar e as tampas e tampinhas para o Tampatinhas. Ambos os projetos são ONGs de proteção animal”, explicou.

Para o bibliotecário Odiley Santiago, a doação representa um reforço importante para a unidade. “É de grande importância para a nossa unidade de informação, porque o nosso acervo é bem carente. Percebemos que vieram obras recentes, algumas que a gente não tem aqui, então vai ser algo inédito. Esses livros serão disponibilizados para empréstimo à população ou consulta interna”, destacou, ao ressaltar que a biblioteca atende praticamente toda a região do município.

A diretora do Tampatinhas, Kelly Rondon, também enfatizou o impacto direto da ação. “Cada entidade, cada órgão público, cada empresa que faz ações para angariar tampinhas contribui para um montante que conseguimos vender mensalmente para a castração de animais em situação de rua. A importância dessa doação é enorme, tanto para o meio ambiente, quanto para os animaizinhos”, afirmou. Ela ainda agradeceu aos servidores do Fórum e demonstrou expectativa de continuidade da parceria.

Campo Verde FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *