Dutrinha corre risco de perder jogo decisivo do Mixto para Arena Pantanal por exigências do VAR

Dutrinha corre risco de perder jogo decisivo do Mixto para Arena Pantanal por exigências do VAR

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, o tradicional Dutrinha, pode ficar de fora do jogo decisivo do Mixto pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão por causa das exigências técnicas por falta de estrutura  , falta cabine da imprensa , e exigências técnicas do árbitro de vídeo (VAR) que passa a ser obrigatório nesta fase da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma vistoria nesta semana para avaliar se o local tem condições de receber o equipamento.

O presidente da SAF do Mixto, João Dorileo Leal, garantiu que a intenção do clube é mandar a partida no Dutrinha e que a transferência para a Arena Pantanal só ocorrerá se o estádio não atender aos requisitos do VAR. Ele destacou que, em sua avaliação, o Dutra está apto e lembrou que até arenas menores pelo país já comportam o sistema.

A definição do local do confronto, marcado para o dia 24 de agosto, deve sair ainda nesta semana. Caso a CBF aprove o Dutrinha, o Tigre poderá contar com o apoio direto de sua torcida em seu estádio histórico. Do contrário, a decisão será disputada na Arena Pantanal, que possui estrutura completa para o VAR, mas não carrega o mesmo peso emocional para o torcedor alvinegro.

REDAÇÃO :Equipe Bate Bola 

Campo Verde FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *